Esportes Titulo Tricolor
Arouca ganha chance e tenta se firmar como titular
Por
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Arouca foi o escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para ocupar o lugar do suspenso Hernanes na partida contra a Ponte Preta, amanhã, no Morumbi. Mas o volante, recém-contratado pelo São Paulo, não entra com o pensamento de desbancar o titular. Longe disso. Ele quer apenas provar que pode jogar ao lado dele.

"É difícil me comparar com ele porque o Hernanes é diferenciado, é o melhor jogador em atividade no Brasil atualmente", admitiu Arouca. "Tomar o lugar dele é difícil falar. O que faço é trabalhar forte para agarrar minha chance quando ela aparecer", completou.

O volante reconhece que não é fácil entrar na equipe do São Paulo. "Jean também está jogando bem. Hoje me vejo brigando por posição, mas em uma disputa sadia. Se falar que não quero jogar estarei mentindo, mas respeito os companheiros e principalmente o que o Muricy decidir."

Para ter chances, Arouca torce pela manutenção do esquema com dois zagueiros. Assim, além de Jean, ainda pode disputar o lugar no meio-campo que foi ocupado nos últimos dois jogos por Richarlyson.

"No meu contrato não está escrito que preciso ser titular. Eu sabia que seria assim. O São Paulo tem um elenco bastante qualificado", afirmou o jogador. "Também concordo que os campeões brasileiros do ano passado têm prioridade neste começo de temporada. O Muricy está sendo correto. Preciso buscar o meu espaço", emendou.

Apesar do volante estar confirmado na vaga de Hernanes, Muricy não divulgou o time que enfrentará a Ponte Preta. A definição acontecerá, mais uma vez, no vestiário do Morumbi, antes da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;