Esportes Titulo Festa
Heróis do Ramalhão curtem dia de festa

Após término da temporada, atletas do Santo André desfilam pela cidade e comemoram em almoço familiar

Anderson Fattori
Especial para o Diário
30/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O clima de festa impera no Santo André. Depois de uma desgastante temporada, premiada com o título da Série A-2 e o acesso à elite do Brasileirão, os jogadores, diretoria e comissão técnica não cansam de comemorar. Ontem, pela manhã, todos desfilaram pela cidade em um carro do Corpo de Bombeiros e à tarde brindaram em um badalado almoço no Estância Santa Luzia, em Mauá.

Já cumprido o último compromisso da temporada - vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, sexta-feira, no Bruno Daniel -, os atletas tiveram liberdade total para se esbaldar, beber e comer a vontade. "Agora é festejar este momento. Foi uma temporada complicada, cansativa, mas graças a Deus conquistamos os nossos dois objetivos. Agora só penso nas férias e descansar um pouco para recarregar as baterias para a temporada 2009", disse Marcelinho Carioca, um dos grandes astros do time.

Apesar do clima festivo, alguns jogadores terão compromissos importantes durante a semana. Com o término da temporada, a hora é de planejar e saber quem permanece no elenco para 2009. Porém, antes de negociar com os atletas, a diretoria quer acertar a continuidade do técnico Sérgio Soares. "Esta semana vamos sentar com calma e definir essa situação", resumiu o comandante que teria propostas de Santos e Coritiba, mas já manifestou interesse em continuar no Ramalhão para a próxima temporada.

Se os jogadores estão comemorando, os torcedores mais ainda. Pela manhã, os fiéis e apaixonados pelo Santo André acompanharam o desfile dos atletas pela cidade e, à tarde, se reuniram debaixo das arquibancadas do Estádio Bruno Daniel para comemorarem com um churrasco oferecido pela diretoria do Ramalhão.

Sob aplausos, presidente destaca a união dos jogadores

Rouco e muito entusiasmado, o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, não disfarçava a satisfação pelo feito conseguido pelo Santo André. Mostrando um grande entrosamento com os jogadores, o dirigente discursou sob aplausos dos atletas, que reconheceram em sua administração um dos pilares que sustentaram a excelente campanha da equipe durante toda a temporada.

"Conseguimos algo muito difícil no futebol, que é reunir em um grupo de jogadores verdadeiros guerreiros. Sou muito grato aos meus atletas por tudo que fizeram. Com justiça, eles escreveram com letras maiúsculas os seus nomes na história do clube", disse o presidente.

O comandante fez questão de elogiar também a união dos jogadores. "Não tivemos um só momento durante a temporada que precisamos intervir. Não tivemos nenhum problema disciplinar, enfim, foi uma temporada tranqüila. Todos fizeram sua parte e a soma de todas as forças resultou nas conquistas que alcançamos", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;