Economia Titulo
Japão/Abe: meta de inflação de 2% mostra resultados
18/02/2013 | 01:20
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse hoje que o país está fazendo progressos para sair da crônica deflação, depois que o Banco do Japão (BoJ) aprovou uma meta de inflação de 2% no mês passado.

"A meta já está produzindo resultados, com o aumento das expectativas de inflação", declarou Abe, durante um debate parlamentar. Ele também observou que os mercados financeiros reagiram forte e favoravelmente à nova política monetária.

A meta de inflação anterior do BoJ era de 1%. Abe destacou que a política de seu governo é fundamentalmente diferente, à medida em que estabelece uma meta de inflação bem maior e pede ao BoJ que faça o necessário para realizá-la o mais cedo possível.

O primeiro-ministro salientou ainda que uma meta de inflação de 2% também significa manter o nível inflacionário sob controle.

"A meta de inflação de 2% significa continuar a flexibilização da política monetária até que o alvo seja alcançado. Isso também significa manter a inflação sob controle em torno desse nível", afirmou Abe. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;