Esportes Titulo Corinthians
Timão estuda planos para 2009, caso avance à Libertadores
Por
01/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


"Não sabemos quem vai estar no clube na próxima temporada (haverá eleição presidencial em janeiro), mas quem chegar vai encontrar um planejamento todo definido para a Libertadores, caso conquistemos a Copa do Brasil". A frase é do vice de Futebol, Mário Gobbi, garantindo que, se o time levar a melhor sobre o Sport, no dia 12, um dia após a decisão, já estará traçando os planos para a montagem de um time forte para 2009.

Conquistar a América é sonho dos dirigentes alvinegros. E ele pode vir antes mesmo do esperado. O presidente Andrés Sanchez imaginava, em 2010, ano do centenário do clube, fazer uma campanha impecável na Libertadores.

Com a chegada do time à decisão da Copa do Brasil, os corintianos começam a refazer os planos. Em caso de vaga, a idéia é manter o elenco e trazer quatro nomes de peso.

Os atacantes Deivid e Liedson seriam as grandes aquisições. Fazendo parcerias com empresários para contratações nesta temporada, a meta é abrir os cofres no próximo ano, sem ajudas extras.

"O Corinthians não está refém de empresários. Gostaríamos de vida própria agora, sem a necessidade de parcerias. Mas tudo vai mudar no futuro", garante Gobbi.

E o dirigente explicou os acordos para trazer Douglas e Elias, entre outros. "Para nos reerguermos, precisamos vencer, e para vencer, precisamos contratar. É o que tivemos de fazer. Em 2009, vamos qualificar esse grupo, que já é forte."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;