Setecidades Titulo Seminário
'Mulheres pela Paz' começa nesta segunda-feira
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
01/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira é dia para discutir ações que promovam a paz. Um seminário, a partir das 9h, vai reunir, no Hotel Mercury, em Santo André, 60 mulheres que dedicam suas vidas a projetos que possam mudar a dura realidade do cotidiano brasileiro.

Com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura e Câmara de Santo André, Diário do Grande ABC, Sesi, União das Mulheres de São Paulo, ONG Rede Mulher de Educação, Fé-Minina - Movimento de Mulheres de Santo André e Instituto de Governo e Cidadania do ABC, o seminário Mulheres pela Paz - Segurança Humana e Justiça terá continuidade na terça-feira, com o lançamento da exposição 1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz 2005, no Sesi.

O evento desta segunda-feira contará com exposição de algumas das mulheres que já fizeram história na área, como Clara Charf, viúva de Carlos Marighella e que há 60 anos luta pelo avanço da democracia. Também terá a participação da vice-prefeita Ivete Garcia e da vereadora Loló, que considera a iniciativa uma oportunidade para se discutir ações eficazes para a paz.

"Faremos esse exercício à tarde, quando nos reuniremos para um café especial, com diálogo, reflexão e dança. Todo mundo pode fazer a sua parte neste desafio. Estou ansiosa pelos resultados", comenta Loló.

Para Ivete Garcia, o Grande ABC tem grande participação no desenvolvimento da cultura de paz no País. "Temos uma história de luta, até pelo movimento sindical, que me orgulha. É uma honra para Santo André receber este evento organizado pela Associação de Mulheres pela Paz. A promoção desta cultura não exige grandes planejamentos, apenas gestos e vontade local."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;