Esportes Titulo Copa do Brasil
Corinthians goleia o Goiás e encara o Azulão na Copa do Brasil
Do Diário OnLine
01/05/2008 | 00:06
Compartilhar notícia


O Corinthians goleou o Goiás por 4 a 0, no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão assegurou a classificação para as quartas-de-final da competição.

Na primeira partida entre as duas equipes, em 16 de abril, a equipe do Parque São Jorge foi derrotada por 3 a 1. Agora, o Corinthians vai encarar o São Caetano,  também nesta quarta-feira venceu o Atlético Goianense. A data e o horário dos jogos ainda não foram definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

No jogo de hoje, o Timão começou de forma arrasadora e com menos de 25 minutos já ganhava o jogo por 3 a 0 e garantia a classificação. Os gols foram marcados Diogo Rincón (2), Herrera e André Santos.

O Jogo - A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo, os jogadores das duas equipes se estranharam após Paulo Baier cometer dura falta no meia Dentinho.  Precisando vencer o jogo, o Timão foi para o ataque e aos 04 minutos abriu o placar.  Herrera recebeu dentro da área, perdeu na dividida com o goleiro Harlei, mas a bola sobrou para Diogo Rincón, que chutou forte para o fundo da rede adversária.

O Corinthians continuou pressionando e aos 15 minutos marcou o segundo gol. André Santos cruzou para área e, novamente, Diogo Rincón apareceu para ampliar a vantagem. O Goiás tentou buscar a reação, mas a marcação do Timão, bem postada em campo, impediu o avanço da equipe goiana.

Aos 22 minutos, a equipe do Parque São Jorge já alcançava o terceiro gol. Herrera tabelou com André Santos, que mesmo travado e no chão, conseguiu anotar mais um gol. Oito minutos depois, o Corinthians conseguiu o quarto gol. André Santos cruzou e Herrera se antecipou da zaga adversária e cabeceou firme para ampliar a vantagem.

No último minuto da primeira etapa, aos 45 minutos, o Goiás teve a melhor chance da partida. Evandro ajeitou para Alex Dias, que soltou a bomba. Chicão apareceu na linha da bola e evitou o primeiro gol dos visitantes.

No segundo tempo, o Corinthians voltou recuado no seu campo de defesa. A equipe do Parque São Jorge também conseguia neutralizar as tentativas de ataque da equipe do Goiás. Aos 03 minutos, Paulo Baier cobrou falta e a bola passou rente ao travessão superior de Felipe. Aos 15 minutos, o Timão levou perigo ao gol adversário. André Santos chutou colocado e Harlei apareceu bem para fazer bela defesa.

A equipe goiana voltou a pressionar sete minutos depois. De fora da área, Schwenck chutou forte e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Aos 35 minutos, Dentinho fez bela jogada pela, passou pela zaga do Goiás e soltou a bomba, mas Harley apareceu bem para impedir o quinto gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;