Política Titulo
Marinho não fará restrição a caminhões

Prefeito avalia que proibir veículos pesados não melhora o trânsito na cidade

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
18/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante visita a um centro de distribuição varejista, ontem, no bairro Ferrazópolis, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), disse ser contrário à restrição da circulação de caminhões na cidade.

A medida foi aprovada pelo Consórcio Intermunicipal em fevereiro, proibindo a circulação de caminhões em 20 das principais vias da região de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 9h e das 16h às 20h.

A medida foi revogada em abril, sob justificativa de que traria prejuízos ao setor industrial e comprometeria o desenvolvimento regional. "Restringindo a circulação de caminhão você atinge a economia. Com o tempo, a tendência é as empresas irem embora", avaliou Marinho.

Para o prefeito, o trânsito não ficará melhor com a proibição da circulação de caminhões em horários de pico. "É preciso investimento no setor e decisões políticas arrojadas."

Durante a conversa com os funcionários do centro de distribuição, o petista comentou sobre o planejamento de construir saída alternativa para a Via Anchieta, passando pelo Jardim Silvina.

"Estamos conversando com a Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes) para que possamos resolver esse gargalo", adiantou.

 

SÃO CAETANO

Luiz Marinho voltou a comentar as declarações do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), que tem afirmado constantemente que o petista apoia a candidatura de Paulo Pinheiro (PMDB) na cidade vizinha.

"O que eu peço ao Auricchio, em nome da nossa amizade, é que ele apoie sua candidata (Regina Maura Zetone, do PTB) e deixe eu cuidar da minha campanha", disparou o petista.

Marinho criticou o rumo que o pleito tomou em São Caetano. "Eu acho lamentável o nível da disputa lá pelo que eu leio nos jornais. Ficam tentando usar o meu nome. Quem pode usar o meu nome lá são os candidatos a vereador do PT, com exceção disso ninguém está autorizado."

 

AGENDA CANCELADA

A atividade conjunta que os sete candidatos majoritários do PT da região fariam em frente à montadora Ford, no Taboão, foi cancelada. O prefeiturável petista de São Paulo, Fernando Haddad, não poderá comparecer, por isso a agenda foi desmarcada. Outra data está sendo cogitada para semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;