Economia Titulo Lucro
Telecom Itália registra queda de 39% no lucro do 1º tri
13/05/2014 | 03:57
Compartilhar notícia


A Telecom Italia reduziu em 39,0% o lucro líquido do primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, para 222 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa disse que o primeiro trimestre confirmou a melhora nos serviços inovadores do mercado de telecomunicações e a queda nos preços e nas receitas de serviços tradicionais. A Telecom Itália destacou a piora no mercado italiano, onde a companhia registrou uma queda de 8,3% nas vendas, na comparação anual, pressionada por uma retração na receita média por usuário nos serviços tradicionais.

As receitas do grupo caíram 11,9%, para 5,19 bilhões de euros, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 2,2 bilhões de euros, queda de 8,4%. Em termos orgânicos, que é calculado quando se exclui os efeitos do câmbio e inclui outros ajustes, o Ebitda teria recuado 5,7% e as receitas, 6,2%.

A unidade do Brasil continuou a crescer, disse a Telecom Italia, embora a um ritmo mais lento, principalmente por causa de uma pressão competitiva mais intensa. As receitas da divisão brasileira caíram para 1,451 bilhão de euros entre janeiro e março, de 1,786 bilhão de euros no mesmo período do ano passado, e o Ebitda recuou para 406 milhões de euros, ante 463 milhões de euros, na mesma base de comparação. A desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e a depreciação de quase 20% no câmbio, quando comparado ao mesmo período de 2013, também pressionaram os números, justificou a companhia italiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;