Esportes Titulo Acesso à Série A-2
Água Santa faz
a festa em Diadema

Após conquistar o acesso à Série A-2 do Paulista, Netuno desfila em carro aberto pelas principais vias

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
13/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Depois da festa pelo acesso à Série A-2 em Bragança Paulista no domingo, ontem foi a vez de Diadema comemorar a façanha do Água Santa. Atletas, comissão técnica e diretoria desfilaram em carro aberto pelas principais vias da cidade e receberam o carinho da população.

A concentração iniciou-se às 15h na Praça da Moça, no Centro, onde a delegação foi recebida pelo prefeito Lauro Michels (PV), pelo secretário de Esporte e Lazer, Marquinhos Ferreira (Solidariedade), e por vereadores.

“Para a cidade, (o acesso) é maravilhoso. O município ganha com isso na divulgação do nome e na autoestima. Os jogadores do Água Santa e o técnico Márcio Ribeiro estão de parabéns”, cumprimentou Michels.

“O município se propôs a ter um time profissional. Achamos uma direção que não veio só para participar (dos campeonatos), mas, sim, com o intuito de entrar no cenário do futebol paulista. É formidável”, elogiou Marquinhos.

“A torcida abraçou o time”, afirmou o presidente do Água Santa, Paulo Farias, cumprimentado pelos presentes na Praça da Moça.

Às 16h, os jogadores, já no carro do Corpo de Bombeiros, saíram em carreata pela cidade, festejando com a população. Em outros dois veículos abertos estavam políticos e a diretoria do Netuno.

Com direito a foguetório, o comboio passou pelas avenidas Alda e Fábio Eduardo Ramos Esquível. Muitos cidadãos foram pegos de surpresa, mas reconheceram a conquista do Água Santa e acenaram em direção aos atletas, que portavam faixas das torcidas do clube.

Um dos pontos altos do evento ocorreu próximo à Avenida das Ameixeiras, quando diversos torcedores se reuniram para aplaudir o feito diademense.

Depois, os carros seguiram pela Avenida Piraporinha, causando lentidão na via, e viraram à direita na Ulysses Guimarães, trafegando ainda pela Ferraz Alvin, Lico Maia e José Bonifácio.

Em alguns pontos mais estreitos do percurso, o veículo do Corpo de Bombeiros e os carros de som foram obrigados a manobrar para seguir passagem.

A festa mesmo ficou completa com a passagem no Estádio Inamar, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, onde muitos torcedores aguardavam com ansiedade a chegada dos atletas, que foram festejados calorosamente pelo público.

De lá, os veículos seguiram de volta à Avenida Alda e ao ponto inicial do comboio, na Praça da Moça, onde o grupo se dispersou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;