Política Titulo Santo André
Socialista, Marcelo Reina pede votos em bairro burguês
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
16/08/2012 | 06:33
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, Marcelo Reina, realizou panfletagem ontem no bairro Jardim, área de população com alto poder aquisitivo. Carregando a bandeira do socialismo, o postulante ao Paço andreense optou pela busca de voto na ‘classe burguesa’ da cidade.

Segundo Reina, essa é uma estratégia de campanha, já que o partido possui boa receptividade em regiões de padrão financeiro elevado. “Nessas áreas o pessoal tem mais facilidade para entender nossa mensagem porque possuem mais acesso à Cultura e Educação. Então, onde há maior politização, fica mais fácil de repassar nossa ideologia e as metas de governo”, explicou o prefeiturável. “Por incrível que pareça, nossos candidatos têm grande aceitação nas áreas mais ricas da cidade. Na última eleição (2008), a maioria dos votos foi nos bairros Jardim, Campestre e Assunção”, completou.

Apesar de exaltar as lutas populares e defender movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), o candidato do Psol acredita que é mais difícil conquistar eleitores em núcleos mais pobres do município. “Onde a sociedade é mais fragilizada, acaba acontecendo compra de votos e troca de favores, por conta das necessidades locais. Então, fica mais complicado de passarmos nossa política”, disse.

Reina afirmou que pretende continuar investindo no trabalho corpo a corpo nas áreas mais favorecidas da cidade. “São locais em que o Psol possui boa penetração. Como temos verba reduzida de campanha, a disputa é desleal contra os outros candidatos. Então, procuramos focar em alguns pontos onde o eleitor entende o que queremos falar e não se vende por uma cesta básica.”

O prefeiturável acredita que grande parte da população tem opinião deturpada sobre a ideologia do partido. “Muita gente possui a visão de que o socialista vai distribuir a pobreza para todos. Pelo contrário, o que buscamos é dividir as riquezas do País”, salientou o postulante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;