Economia Titulo
BC da Austrália mantém taxa de juros em 2,5% ao ano
Por
06/05/2014 | 01:58
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) manteve pela oitava reunião consecutiva a taxa de juro na mínima histórica de 2,5% ao ano, conforme era amplamente esperado pelo mercado.

A autoridade monetária também repetiu a avaliação de que o dólar australiano está elevado para os níveis históricos e que o caminho mais prudente é de estabilidade nas taxas de juros. O RBA reforçou que a política monetária frouxa deve fornecer o apoio para a demanda e ajudar o crescimento a se fortalecer, com a manutenção da expectativa inflacionária consistente com a meta de 2% a 3% no período de dois anos.

No comunicado de hoje, o banco central também repetiu que os mercados de ações e de crédito estão bem colocados para fornecer o financiamento adequado e retirou a menção de que as condições em alguns mercados emergentes estão consideravelmente mais desafiadoras que há um ano.

O RBA também informou que dados recentes sugerem que a demanda dos consumidores apresenta um crescimento moderado e prenuncia uma forte expansão no setor de construção imobiliária, alterando o tom sobre o comunicado de primeiro de abril, quando observou uma "demanda dos consumidores ligeiramente mais firme".

Ao falar sobre o desemprego, o banco central disse há sinais recentes de melhora para o mercado de trabalho, embora tenha afirmado que o desemprego provavelmente ainda levará algum tempo até que comece a declinar consistentemente, enquanto na declaração do início de abril o RBA projetava uma alta no curto prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;