Cena Política Titulo
Cidadão em 1º lugar
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Diadema Talabi Fahel (PR) foi barrado na entrada VIP da 2ª Festa do Trabalhador, realizada no dia 27 pelo Sindicato da Construção Civil, com apoio da Prefeitura. O republicano chegou atrasado ao espaço reservado e foi informado que não poderia mais acessá-lo. E nem adiantou dizer que era vereador. Lá dentro, colegas de Câmara, assessores, deputados e outras autoridades se aglomeravam. Tinha até parlamentar que não estava com a pulseira que permitia a entrada no local. Talabi reclamou na tribuna do tratamento que recebeu. Não deu para ver de ângulo privilegiado as apresentações da Turma do Pagode, Guilherme e Santiago, Maria Cecília e Rodolfo, dentre outras atrações. Pior do que ser barrado no evento foi recepcionar, quando estava na casa de uma amiga, policiais militares que pediam para que o som da festa fosse diminuído. O curioso é que semanas antes o vereador havia votado a favor de mudança na legislação – houve aumento no valor da multa para quem descumprir a regra. E naquela ocasião também não adiantou argumentar que era parlamentar e representava o povo no Legislativo municipal. Teve de baixar o som para não ser autuado. Portanto, onde quer que esteja, o que vale é o epíteto de ‘cidadão’ Talabi.


 

Cartas marcadas?

O vereador de São Bernardo Marcelo Lima (PPS) vai entrar com pedido de informação sobre contrato da Prefeitura com a Planeta Educação, Gráfica e Editora Ltda, no valor de R$ 7,5 milhões, que foi denunciado ao Ministério Público por ter indícios de conluio. “Diante de tantas irregularidades, não entendo por que a secretária, Cleuza Repulho (PT), ainda está no cargo.”


 

Sem Lauro – 1

A professora Rosangela Von Mühlen nega veementemente que terá apoio da gestão Lauro Michels (PV) para conquistar a presidência do Sindema (Sindicato dos Servidores de Diadema). A eleição está marcada para os dias 14 e 15. “Nossa chapa (número 3) é íntegra de trabalhadores. Não existe qualquer apoio da administração”, diz ela.


 

Sem Lauro – 2

Rosangela ressalta ainda que está com dificuldade em imprimir informativo de campanha e, se tivesse apoio do prefeito, já teria conseguido divulgar o material. Ela denuncia ainda que integrantes de sua chapa estão sofrendo pressão interna e dois já desistiram de participar do pleito. “Os trabalhadores estão abandonados”, critica a candidata.


 

Da série carros...

Depois do carro de secretários com giroflex, parado em vaga de deficiente em frente ao Fórum, veículo oficial do prefeito em São Paulo no feriado sem agenda oficial marcada, agora é a vez de outro automóvel de titular do primeiro escalão do governo Luiz Marinho (PT) estacionar em local proibido. Munícipe flagrou a transgressão à lei de trânsito ontem na Rua João Pessoa, atrás da Igreja Matriz. Mais uma vez, quem deveria dar exemplo comete a infração. E desta vez, é difícil dar desculpa, porque o carro ficou bem embaixo da placa de proibido estacionar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;