Diarinho Titulo Instruções
Confira as principais regras
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
12/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O futebol de mesa é formado por 11 jogadores (sendo dez em campo e um goleiro) de cada time.

Dois botonistas (jogadores) se enfrentam. Tem o árbitro que, assim como no campo, é a autoridade máxima durante partida.

O jogo é dividido em dois de tempos de dez minutos cada. Os botões não podem ser retirados dos lugares que ocupam com as mãos a qualquer momento. Isso só acontece, por exemplo, para posicioná-los no início de cada tempo ou após um gol.

O jogador toca os botões com auxílio da palheta (também chamada batedeira). Cada botão pode ser movido até três vezes consecutivas. Ao todo são 12 toques até o botonista anunciar que jogará para o gol (seguindo a regra paulista).

É falta quando o botão tocar no adversário antes de atingir a bola. O pênalti é dado quando ocorrer falta dentro da grande área ou quando o jogador posicionar o goleiro antes de o adversário avisar que jogará para o gol.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;