Esportes Titulo Vitória
Tigrinho encaminha
classificação na Copinha

Vitória de 3 a 0 sobre o Paulista deixa equipe perto
de vaga para nova fase, o que acabaria com o tabu

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Bernardo está praticamente classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 3 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, ontem à tarde, no Estádio do Baetão, combinada ao empate entre Picos, do Piauí, e Náutico, por 2 a 2, encaminhou a vaga do Tigrinho pelo Grupo R à sequência do torneio. Agora, só uma tragédia na última rodada impedirá que o técnico Paraná e seus comandados quebrem o tabu de dois anos sem avançar à segunda etapa da Copinha.

Com gols de Romário, Pastorelli e Vitinho, o time do Grande ABC construiu vitória até certo ponto tranquila. Embalado pelo triunfo de 4 a 0 sobre o Picos na estreia e pela presença de mais de 2.000 pessoas ao Baetão, a equipe aurinegra encontrou adversário complicado, bem postado taticamente e com bons valores técnicos.

Tanto que os visitantes assustaram primeiro em cobrança de falta de Gabriel Leite. Mas o goleiro Dida fez bela intervenção. Pouco depois, aos 14, o Tigrinho balançou as redes. Após jogada pela direita, a bola chegou a Romário que, dentro da área, teve tempo de dominar e pôr no canto: 1 a 0.

Com toque de bola envolvente e contando com jogadas individuais bastante produtivas do lateral-esquerdo Jardel e do meia Igor Mococa, o time da casa seguia melhor. Mas depois do gol sofrido, o Paulista se arrumou defensivamente e dificultou as investidas aurinegras. Tanto que somente aos 40, em cruzamento de Romário, Luiz Felipe teve oportunidade, mas a cabeçada do camisa nove parou no travessão.

No minuto seguinte, na última chance da etapa inicial, o time de Jundiaí tentou igualar, mas Dida impediu tento quase certo de Jonathan Brito.

Na segunda etapa, o técnico Paraná passou a mexer no time e as alterações deram resultado. Foi dos pés dos reservas que saíram os gols que decretaram o placar final. Aos 19, o atacante Cordeiro, que substituíra Romário, sofreu pênalti de Malcon – que acabou expulso pelo lance. O lateral-direito Pastorelli cobrou com categoria e converteu.

Aos 34, Cordeiro apareceu novamente e tentou encobrir o arqueiro adversário. Mas, antes de a bola entrar, Thiago Rodrigues cortou. Mas o terceiro gol era questão de tempo e, aos 46, o Tigrinho aproveitou a vantagem numérica. Vitinho recebeu em profundidade, correu em direção da área e bateu na saída do goleiro.

Agora, a matemática do São Bernardo é a seguinte: simples empate diante do Náutico, sábado, às 19h, no Baetão, garante a equipe na próxima fase. Com saldo positivo de sete gols, até mesmo uma derrota, combinada à vitória do Paulista sobre o Picos, pode credenciar a equipe do Grande ABC.


Romário exalta campanha aurinegra: estamos fazendo história


Um dos jogadores mais felizes na saída de campo ontem à tarde, no Estádio do Baetão, era o atacante Romário. Autor de um dos gols da vitória sobre o Paulista, já tem três tentos nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior – levando-se em conta os dois que marcara na estreia diante do Picos, do Piauí. E, segundo o camisa 17, o Tigrinho está no caminho certo.

“Nossa campanha está sendo muito boa. Há dois anos não passávamos de fase, e estamos quase lá, criando nossa história, com um grupo muito especial”, destacou Romário, que iniciou a Copinha no banco de reservas, mas se aproveitou da lesão de Walterson – que não deve mais jogar o campeonato – para assumir com responsabilidade a posição.

“Trabalhamos independentemente de sermos titulares ou ficar no banco, porque quando a oportunidade aparece tem que estar preparado”, disse, referindo-se ao fato de os suplentes Cordeiro ter sofrido o pênalti e Vitinho feito o terceiro gol de ontem.

Hoje, os atletas que jogaram ontem fazem apenas trabalho regenerativo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;