Esportes Titulo No Pacaembu
Palmeiras empata e ajuda arquirrival
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
17/11/2011 | 00:27
Compartilhar notícia
Da AE


No Estádio do Pacaembu, o Palmeiras esteve longe de exibir futebol brilhante, e, na base da vontade, empatou com o Vasco por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite. Além de fazer outra má apresentação no Campeonato Brasileiro, o Alviverde ajudou o arquirrival Corinthians, que abriu dois pontos de vantagem (64 a 62) na liderança para os cariocas, na segunda posição. Já o Verdão subiu da 14ª para a 12ª colocação, com 43.

Desde o início, o Vasco já mostrava mais vontade, enquanto o Verdão, apático, parecia desinteressado. E sem fazer muito esforço, os cariocas abriram o placar aos três minutos. Escanteio batido da direita e Dedé subiu mais do que a zaga para marcar.

O gol animou o time cruz-maltino, que mantinha posse de bola e quase não sofria pressão. O adversário só ameaçou aos 14, com Cicinho, em chute cruzado, para defesa de Prass.

Depois, o Verdão voltou a apostar em uma de suas principais - e únicas - armas no Brasileiro: a bola parada. Marcos Assunção, aos 16 e aos 24, tentou surpreender o arqueiro vascaíno. Em vão.

O Verdão, aos poucos, tentava mudar o panorama da partida, mas sentia dificuldades em furar o bloqueio dos cariocas, que quase ampliaram aos 33. Felipe cruzou e Diego Souza cabeceou para firme defesa de Deola.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Felipe tocou para Allan, mas o volante vascaíno mandou por cima.

Mesmo melhores em campo, os visitantes quase foram surpreendidos aos 16, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e, por pouco, não marcou gol olímpico. No minuto seguinte, porém, o Vasco não teve como evitar o empate alviverde com o atacante Luan, que aproveitou sobra na área.

Empolgado, o Palmeiras partiu para o ataque. O Vasco idem. O jogo ficou emocionante, com as equipes desperdiçando oportunidade de mudar o placar. E ficou nisso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;