Cena Política Titulo
Tuitando com o inimigo

De uns tempos para cá, o vereador de Santo André Tiago Nogueira (PT) tem se tornado uma pedra no sapato

Do Diário do Grande ABC
12/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


De uns tempos para cá, o vereador de Santo André Tiago Nogueira (PT) tem se tornado uma pedra no sapato do prefeito Aidan Ravin (PTB). Mesmo sem muita consistência e em muitos casos apenas para fazer barulho, o petista tem conseguido emplacar alguns pedidos de informações de ações não realizadas pela administração. Mesmo sem ter, em muitos casos, embasamento sobre o assunto, Tiago acaba frequentemente criando fato político na costumeira morna sessão da Câmara. Mas, recentemente, quem conseguir reverter o cenário foi justamente o chefe do Executivo. Figurinha carimbada do Twitter, Tiago notou que entre seus seguidores estava justamente o político do PTB. Com isso, Aidan consegue saber todos os comentários do petista em sua página virtual. E, dessa forma, já fica sabendo antecipadamente de alguma possível crítica na tribuna. Para quem tenta surpreender o governo em cada sessão, talvez essa possibilidade de ser seguido no Twitter não tenha sido lá coisa muito boa para o vereador do PT...

Upgrade peemedebista

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) será eleita no dia 28, em evento na Câmara Federal, em Brasília, presidente do PMDB-Mulher do Estado de São Paulo. O posto já foi ocupado pela vereadora de Diadema Cida Ferreira, quando Orestes Quércia - que morreu em dezembro - era o manda-chuva da legenda no Estado. Com a entrada de Baleia Rossi, o departamento da sigla estava inativo. Cida, no entanto, fará parte da chapa encabeçada por Vanessa, que será aclamada no evento. Para quem planeja sair a prefeita de Mauá no ano que vem, a função dá mais visibilidade à parlamentar estadual e a torna mais próxima da cúpula do partido.

Lei só no papel

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) pretende aproveitar seu tempo de tribuna na Assembleia para falar sobre a inoperância da Lei Específica da Billings, que em julho completa dois anos que foi sancionada. O político irá responsabilizar as prefeituras de São Bernardo, Diadema (ambas governadas pelo PT), Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e São Paulo pela falta de ação para aplicação da regularização fundiária no entorno da represa. Donisete também pretende solicitar audiência pública para discutir essa morosidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;