Márcio Bernardes Titulo
Estranho

Mistérios que rondam o ambiente do Guarani

Especial para o Diário
13/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Marcelo Mingone fez uma bela gestão no Guarani. Pegou o clube quebrado, sem receita e elenco. Contratou Vadão como treinador, reestruturou a administração do clube e deu estrutura para o Bugre chegar à decisão do Paulistão com o Santos.

A imprensa de Campinas abriu manchetes e fez muitos elogios ao cartola. Neste fim de semana, ele renunciou e deixou um lastro de dúvidas sobre sua conduta.

Antes do gesto final ele vendeu os passes de Neto e Léo Cittadini para o Santos, Bruno Mendes para o Botafogo, Fabinho para o Cruzeiro e Adelino e Gabriel Boschilia para o São Paulo. Uma liquidação total. E ficou com a grana. Agora a cidade discute se essa atitude foi ética e moral. Isso para dizer o mínimo.

AGUARDANDO RESPOSTA
O São Paulo formalizou pedido à CBF; que Rodolfo, Lucas, Luiz Fabiano e Jadson sejam liberados da Seleção Brasileira que joga no dia 21 contra a Argentina. Nessa mesma data, ou no dia seguinte, o Tricolor terá jogo pela Copa Sul-Americana.

O pedido é dos mais justos e a entidade, apesar do silêncio, deverá atender. Porque se não, proponho ao São Paulo rebelião contra a CBF e proibição da ida dos seus atletas para a Argentina.

MARKETING AMPLIADO
A NBA tem um marketing muito eficiente, talvez o maior entre as modalidades esportivas. Isso ajudou a promover o basquete e a aumentar o faturamento.

Mas, no ano passado, a receita caiu US$ 400 milhões. Tudo isso por causa do blecaute dos jogadores e a demora para a temporada começar.

Atentos à recuperação financeira, os dirigentes da NBA abriram espaço para anunciantes estamparem suas marcas nas camisas dos times, coisa impensável até há pouco tempo.

A expectativa é de faturamento de US$ 100 milhões.

DIFERENÇAS TRICOLORES
O Fluminense está comemorando a justa conquista do Brasileiro-2012. Foi uma campanha memorável e o título está em boas mãos.

Enquanto isso, o São Paulo, com a derrota para o Grêmio, dá adeus ao Brasileiro e prioriza a Copa Sul-Americana. Está quase impossível o Tricolor paulista chegar à pré-Libertadores, via Brasileiro. Então, a solução é concentrar todos os esforços na competição continental.

Contrastes de um Tricolor, o gaúcho, que já teve final feliz e comemora o tetracampeonato. A história do outro Tricolor, o paulista, vai depender ainda de alguns capítulos. Faltam quatro jogos para o São Paulo ser campeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;