Cultura & Lazer Titulo
Google aumenta conteúdo de seu sistema de busca
Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2004 | 19:30
Compartilhar notícia


O Google anunciou que adicionou ao seu sistema de pesquisa mais de 1 bilhão de páginas e mais de 800 milhões de imagens entre gráficos, desenhos e ilustrações. O novo empreendimento tem como objetivo evitar a concorrência do Yahoo e MSN e facilitar a entrada de ações do buscador na Nasdaq.

O Google abocanha 70% do mercado mundial de buscas na Internet, ou seja, sete em cada dez pessoas recorrem a ele para fazer suas pesquisas. Em 2003, o buscador foi eleito a marca do ano, superando a Apple e Steve Jobs.

Atualmente, a Yahoo e a MSN gastam bilhões no desenvolvimento de tecnologia de buscas para competir o mercado com o Google. Mais que palavras-chaves, o buscador utiliza uma técnica denominada PageRank, que faz com que os resultados mais importantes sejam linkados primeiro.

Criado em 1998 por dois estudantes de PhD da universidade de Stanford, o Google iniciou sua trajetória com apenas 25 milhões de páginas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;