Internacional Titulo
Corte de Israel suspende expulsão de pacifista americana
Da AFP
09/07/2004 | 10:35
Compartilhar notícia


Uma fonte judicial informou que a Suprema Corte de Israel suspendeu, nesta sexta-feira, a expulsão de uma militante pacifista americana detida em junho, mas decidiu que ela continuará presa até seu caso ser definido.

Ann Peter, de 44 anos, está detida desde que chegou a Israel, em 23 de junho, no posto policial do aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, sob uma ordem de expulsão.

Peter viajou a Israel para filmar o protesto de uma sobrevivente do Holocausto, Hedy Epstein, de 79 anos, contra o muro de separação construído por Israel na Cisjordânia.

O tribunal do distrito de Tel Aviv rejeitou na quinta-feira um primeiro recurso de Peter contra a ordem de expulsão, repetindo a posição do ministério do Interior que acredita que ela constitui "uma ameaça para a segurança do país" por seus vínculos com o Movimento Internacional de Solidariedade (MIS).

Por essa rejeição, Peter encaminhou um apelo à Suprema Corte. Desde abril de 2002, mais de 60 membros do MIS foram expulsos por Israel, pois este grupo está na lista negra das autoridades locais, que o acusam de criar obstáculos para a ação das forças da ordem nos territórios ocupados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;