Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Prefeito de S.Caetano inaugura e candidatos aproveitam 'vitrine'


Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC

03/02/2006 | 08:11


A inauguração do Complexo Viário Nelson Braido, do Pólo Tecnológico da Cerâmica, em São Caetano, sábado, a partir das 10h, pode se transformar em uma grande vitrine de candidaturas a deputado estadual e federal pela região. Pelo menos se seguir na linha da entrega da primeira obra do pacote de inaugurações da Prefeitura – o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) – na última terça-feira, o evento será um prato cheio para os políticos. Além de boa parte do secretariado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e de muitos vereadores, a inauguração contou com a presença de vários pré-candidatos à eleição de outubro.

O Complexo Viário é considerado vital para o sucesso do Pólo Tecnológico – empreendimento residencial e comercial de mais de 220 mil m² de área útil, com a construção prevista para iniciar a partir de maio – já que aquela região historicamente sempre sofreu com alagamentos. Nem mesmo a inauguração do piscinão, em outubro do ano passado, que fica às margens do ribeirão dos Meninos e em frente à avenida Guido Aliberti, conseguiu evitar as cheias. No último final de semana, a chuva atingiu 80 cm na avenida, o que deixou dezenas de motoristas ilhados. Em dezembro, a Guido precisou ser parcialmente interditada por causa das chuvas.

Auricchio demonstrou preocupação e anunciou diversas medidas para minimizar o problema das enchentes. Entre elas estão o desassoreamento do ribeirão dos Meninos e a construção de um muro de arrimo em volta do piscinão. "Encomendamos um estudo aos técnicos da Prefeitura de uma galeria acessória ao piscinão para melhorar a drenagem dos bairros próximos. Além disso, o governador Alckmin garantiu que o piscinão do Taboão (divisa entre São Bernardo e São Caetano) será entregue até outubro, o que vai ajudar a diminuir o alagamento das ruas da cidade", explica o prefeito.

A obra – considerada a menina dos olhos de Auricchio – consiste na ampliação da avenida Fernando Simonsen em 600 metros, a partir da rua Engenheiro Armando Arruda Pereira, ligando-a à Guido Aliberti. A construção está orçada em R$ 5 milhões.

Homenagem – Empresário da área química, Nelson Braido dirigiu a Indústria Agroquímica Braido. Sua trajetória comercial também se estendeu no setor agropecuário, tendo sido o fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos. Foi eleito, em 1993, o industrial do ano no município. Morreu aos 68 anos, em outubro de 1998.

Segundo a Prefeitura, a homenagem partiu da equipe de governo de Auricchio. Nelson Braido era irmão do ex-prefeito de São Caetano Walter Braido, que comandou a Prefeitura em três ocasiões: de 1965 a 1969, de 1973 a 1977 e de 1983 a 1989.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;