Política Titulo
Prefeito de S.Caetano inaugura e candidatos aproveitam 'vitrine'
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
03/02/2006 | 08:11
Compartilhar notícia


A inauguração do Complexo Viário Nelson Braido, do Pólo Tecnológico da Cerâmica, em São Caetano, sábado, a partir das 10h, pode se transformar em uma grande vitrine de candidaturas a deputado estadual e federal pela região. Pelo menos se seguir na linha da entrega da primeira obra do pacote de inaugurações da Prefeitura – o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) – na última terça-feira, o evento será um prato cheio para os políticos. Além de boa parte do secretariado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e de muitos vereadores, a inauguração contou com a presença de vários pré-candidatos à eleição de outubro.

O Complexo Viário é considerado vital para o sucesso do Pólo Tecnológico – empreendimento residencial e comercial de mais de 220 mil m² de área útil, com a construção prevista para iniciar a partir de maio – já que aquela região historicamente sempre sofreu com alagamentos. Nem mesmo a inauguração do piscinão, em outubro do ano passado, que fica às margens do ribeirão dos Meninos e em frente à avenida Guido Aliberti, conseguiu evitar as cheias. No último final de semana, a chuva atingiu 80 cm na avenida, o que deixou dezenas de motoristas ilhados. Em dezembro, a Guido precisou ser parcialmente interditada por causa das chuvas.

Auricchio demonstrou preocupação e anunciou diversas medidas para minimizar o problema das enchentes. Entre elas estão o desassoreamento do ribeirão dos Meninos e a construção de um muro de arrimo em volta do piscinão. "Encomendamos um estudo aos técnicos da Prefeitura de uma galeria acessória ao piscinão para melhorar a drenagem dos bairros próximos. Além disso, o governador Alckmin garantiu que o piscinão do Taboão (divisa entre São Bernardo e São Caetano) será entregue até outubro, o que vai ajudar a diminuir o alagamento das ruas da cidade", explica o prefeito.

A obra – considerada a menina dos olhos de Auricchio – consiste na ampliação da avenida Fernando Simonsen em 600 metros, a partir da rua Engenheiro Armando Arruda Pereira, ligando-a à Guido Aliberti. A construção está orçada em R$ 5 milhões.

Homenagem – Empresário da área química, Nelson Braido dirigiu a Indústria Agroquímica Braido. Sua trajetória comercial também se estendeu no setor agropecuário, tendo sido o fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos. Foi eleito, em 1993, o industrial do ano no município. Morreu aos 68 anos, em outubro de 1998.

Segundo a Prefeitura, a homenagem partiu da equipe de governo de Auricchio. Nelson Braido era irmão do ex-prefeito de São Caetano Walter Braido, que comandou a Prefeitura em três ocasiões: de 1965 a 1969, de 1973 a 1977 e de 1983 a 1989.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;