Setecidades Titulo
Serraria conta história do Carnaval
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
12/02/2006 | 10:05
Compartilhar notícia


Unidos do Serraria, escola de Dia-dema, levará para a avenida a história do Carnaval. O enredo parte dos blocos que jogavam água nas pessoas, ainda nos tempos do Império, quando a folia era repleta de brincadeiras grosseiras; passa pelos bailes de máscara, cordões, marchinhas até aportar nos dias de hoje, com a apoteose dos desfiles das escolas de samba.

A trajetória será apresentada em cada uma das alas que passarão pela avenida Ulisses Guimarães no sábado de Carnaval, durante apresentação das escolas do Grupo 1 da ci-dade. E para chegar com tu-do em cima no desfile, os trabalhos no barracão da Unidos do Serraria estão a todo vapor: começam cedinho, às 7h30, e vão até as 23h.

“A gente deixa tudo de lado para se dedicar ao Carnaval. São meses e meses de trabalho duro para duas horas de diversão”, afirma Marli Domingos de Oliveira, 44 anos, uma das integrantes da comissão de Carnaval da escola. Mas o esforço vale a pena. “A gente tem amor por essa escola. E, sempre com humildade, vamos disputar o título.”

E as outras escolas que se cuidem. A Unidos do Serraria já levou para casa três campeonatos do Grupo 1 de Diadema. O último foi em 2004; no ano passado a escola terminou em quinto lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;