Setecidades Titulo
Atrasos marcam primeiro dia de desfiles
Do Diário do Grande ABC
14/02/2010 | 07:27
Compartilhar notícia


Os atrasos marcaram a abertura dos desfiles de Carnaval no Grande ABC. Em São Caetano e Diadema, as apresentações eram do grupo principal de cada cidade. Em Santo André e Mauá entraram na avenida as agremiações que tentavam subir à elite do samba.

Na Capital, aconteceu ontem e na madrugada de hoje o segundo dia de desfiles do Grupo Especial. Na primeira noite, os destaques foram Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Rosas de Ouro. A apresentação de ontem teve início com Águia de Ouro.

Em São Caetano, o desfile previsto para começar às 20h, teve atraso de mais de uma hora e meia. A cerimônia de abertura da festa aconteceu somente às 20h50, com a entrega das chaves da cidade pelo vice-prefeito Walter Figueira Júnior para a corte do Carnaval. Até às 21h40, a apresentação ainda não havia começado. Problemas com os componentes da Ébano, primeira escola que deveria entrar na avenida, teriam sido a causa do atraso. O público também era pequeno. As arquibancadas da Avenida Guido Aliberti estavam praticamente vazias.

Em Diadema, até as 21h40, o desfile, previsto para ter início às 21h, não havia começado. O público também era reduzido. O vice-presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Carlos Lima, atribuiu o problema à falta de competição no desfile. Neste ano não será escolhida escola campeã na cidade. Cada agremiação irá receber um troféu.

Em Santo André, a apresentação da União do Morro, aspirante ao Grupo B, no Espaço Pirelli, começou com mais de uma hora de atraso.

Hoje acontecem os desfiles do Grupo A de Santo André e Mauá. Também começa a Folia em São Bernardo, com as escolas do Grupo 2 da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;