Internacional Titulo
Chirac pede 'responsabilidade e respeito' após crise das caricaturas
Da AFP
03/02/2006 | 20:30
Compartilhar notícia


O presidente da França, Jacques Chirac, afirmou nesta sexta-feira que "a liberdade de expressão é um dos fundamentos da República", mas pediu "responsabilidade e respeito" frente à onda de protestos que surgiu no mundo árabe após a publicação de caricaturas de Maomé.

Depois de uma reunião com o diretor da mesquita de Paris, Dalil Bukakeur, Chirac "lembrou que a França, país leigo, respeita todas as religiões e crenças". Segundo comunidade divulgado pelo Palácio do Eliseu, sede da Presidência, o presidente "pediu um maior espírito de responsabilidade, respeito e cortesia, para evitar tudo o que possa ir de encontro às convicções do outro".

O jornal dinamarquês 'Jyllands-Posten' publicou 12 caricaturas do profeta Maomé, que geraram uma crise. Os desenhos foram reproduzidos posteriormente por jornais franceses.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;