Esportes Titulo
'Poderia ser pior', diz Guga sobre a estréia em Atenas
Por Do Diário OnLine
12/08/2004 | 13:11
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten 'comemorou' o resultado do sorteio para a primeira rodada da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Atenas, na qual vai enfrentar o chileno Nicolás Massú (cabeça-de-chave nº 10). Guga recebeu a notícia enquanto fazia o primeiro treino em Atenas, nesta quinta-feira pela manhã.

"Todos os principais jogadores estão aqui, com exceção de cinco ou seis. Então, para mim, não sendo cabeça-de-chave, seria ele (Nicolás Massú) ou coisa pior, como aconteceu com o Saretta, que vai pegar o Andy Roddick já na primeira", comentou Guga.

Mesmo 'comemorando' a estréia em Atenas, Guga sabe que superar o chileno não será nada fácil. "A principal característica do Massú é a luta. Ele é um cara que não desiste nunca, corre bastante, chega em todas as bolas. E evoluiu muito no ano passado", comentou. "Vou ter de dar tudo para ganhar dele. Vai ser uma partida dura, um grande teste para mim já na estréia."

Saretta, por sua vez, não teve a mesma 'sorte' de Guga. Ele terá pela frente o americano Andy Roddick, nº 2 do mundo e segundo cabeça-de-chave dos Jogos Olímpicos de Atenas. Nas duplas, outra pedreira: ele e o mineiro André Sá vão enfrentar os espanhóis Carlos Moyá e Rafael Nadal.

"O sorteio foi duro, tanto no simples como nas duplas, mas o nível dos Jogos está muito forte, igual a um Grand Slam ou um Masters Series. Não tem jogo fácil", afirmou Saretta. "Todo mundo quer ganhar de um cara como o Roddick na quadra central na primeira rodada. Então, é uma oportunidade muito melhor para mim do que jogar na quadra 20 e ganhar de alguém que ninguém sabe de onde é."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;