Esportes Titulo
Contusões tiram sossego de Parreira
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
28/02/2006 | 09:00
Compartilhar notícia


A preparação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha segue mais conturbada do que o técnico Carlos Alberto Parreira havia planejado. A Seleção Brasileira chegou segunda-feira em Moscou sem Ronaldinho Gaúcho e sob o rigoroso inverno russo, dois fatores que prometem dificultar os trabalhos para o amistoso de quarta-feira, contra a Rússia, no último jogo da equipe antes da convocação do grupo que participará do Mundial.

Ronaldinho foi dispensado da seleção na noite do domingo, após o Barcelona pedir para que o jogador permanecesse na Espanha para tratar de uma lesão no tornozelo, que agravou-se no sábado na vitória contra o Zaragoza por 2 a 0. Parreira decidiu não convocar outro atleta para vaga do meia e definirá o substituto no time titular no treinamento que fará nesta terça-feira no Lokomotiv Stadium, local da partida – a disputa está entre Robinho e Ricardinho.

O gramado do estádio, inclusive, é um adversário a mais que o Brasil terá de driblar. Por causa do frio, a grama está muito baixa (praticamente careca), apesar de os administradores do estádio usarem uma espécie de manta para proteger o local. Corre-se o risco de o gramado transformar-se em um verdadeiro lamaçal durante o jogo, o que dificulta o toque de bola e a velocidade dos brasileiros (principal arma da equipe) e favorece a força física dos russos.

O estado do gramado contrasta com a empolgação do público local em acompanhar a Seleção Brasileira em sua primeira apresentação na temporada. Todos os 28 mil ingressos já foram vendidos.

Para o jogo de quarta-feira, Parreira não poderá contar com os goleiros Dida (Milan), Marcos (Palmeiras) e Júlio César (Inter de Milão), além do lateral-direto Cafu (Milan). Todos estão machucados, mas continuam como nomes praticamente certos no grupo que participará da Copa do Mundo. Outro que ficou de fora desta convocação foi o zagueiro Roque Júnior (Bayer Leverkusen), que já recuperou-se de uma lesão no tendão de Aquiles, mas foi poupado do jogo contra a Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;