Esportes Titulo
São Paulo vence e garante vaga na Copa Libertadores
Por Alexandre Costa
Do Diário OnLine
30/11/2003 | 20:06
Compartilhar notícia


Desde 1994 longe do mais importante torneio de clubes da América do Sul, o São Paulo garantiu neste domingo uma vaga na Copa Libertadores de 2004. A equipe do Morumbi venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, e chegou aos 77 pontos (3ª colocação) no Campeonato Brasileiro — vai terminar o torneio pelo menos entre os cinco primeiros.

Enquanto o São Paulo festeja, a Ponte agora amarga a última colocação no torneio, com 46 pontos. Os campineiros têm dois jogos para tentar evitar o rebaixamento para a Série B.

O jogo começou ‘morno’, com os dois times parecendo satisfeitos com o empate. Cada equipe teve apenas uma chance de gol no primeiro tempo, ambas desperdiçadas.

Na volta do intervalo, Luís Carlos fez de cabeça, após cobrança de escanteio, e colocou a Ponte em vantagem aos três minutos. O São Paulo foi para o ataque e conseguiu o empate aos 13. Gabriel entrou tabelando na área e bateu bem, no canto direito.

O gol da vitória saiu aos 29, com Souza. Ele recebeu sozinho na intermediária, invadiu a área e só teve o trabalho de escolher o canto. Em desvantagem, a Ponte partiu para o ataque, mas não levou perigo ao gol de Rogério Ceni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;