Internacional Titulo
Lula oferece ajuda para atender vítimas de acidente em boate argentina
Por Da Agência Brasil
01/01/2005 | 18:56
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao presidente da Argentina, Néstor Kirchner, uma mensagem de solidariedade e condolências pelo acidente ocorrido na última quinta-feira, na boate República Cromagnon, no Bairro de Once (Buenos Aires).

Depois que fogos de artifício e rojões foram soltos por jovens que freqüentavam o local, a boate pegou foto e o incêndio matou 174 pessoas e feriu mais de 700. Os números são oficiais e foram divulgados neste sábado pela Defesa Civil da capital argentina.

Estima-se que cerca de quatro mil pessoas assistiam a um show do grupo de rock Callejeros, mas a capacidade da boate era menor do que duas mil pessoas. O consulado-geral do Brasil em Buenos Aires informou que, até agora, não há notícias de que houvesse brasileiros na casa de espetáculos no momento do acidente. O presidente Lula ofereceu ajuda ao presidente argentino no atendimento dos atingidos. 

 Leia a seguir a íntegra da mensagem do presidente Lula a Nestor Kirchner:

"Excelentíssimo Senhor Néstor Kirchner,
Presidente da República Argentina

Em nome de todos os brasileiros e de meu Governo, transmito a Vossa Excelência, com profundo pesar, as mais sentidas condolências pelo trágico incêndio, com tantas perdas humanas, que enlutou a Nação argentina na noite de ontem, 30 de dezembro. Ao manifestar nossa solidariedade com as famílias que perderam entes queridos e com as centenas de feridos, ofereço a Vossa Excelência toda a assistência que o Brasil puder prestar para colaborar no atendimento dos atingidos.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil
"



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;