Economia Titulo
Financiamento para MPE’s deve continuar crescendo
Por
11/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O crédito para as micro e pequenas empresas deve continuar em expansão em 2008, segundo avaliação do gerente da Uasf (Unidade de Acesso a Serviços Financeiros) do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas), Alexandre Guerra.

De acordo com Guerra, a expectativa é de um crescimento de 25% a 30% no volume de recursos. “Quem não tiver acompanhando esse ritmo vai perder fatia de mercado, vai ficar para trás nessa briga por esse segmento, que é talvez o principal nicho de mercado que temos hoje”, alerta.

Apesar das turbulências externas causadas pela crise no mercado imobiliário americano e a expectativa de que não haverá reduções na taxa básica de juros, a Selic, Guerra está prevendo um ano otimista na economia para as micro e pequenas empresas. “Tem alguns riscos neste ano, mas acho que o empresariado está otimista”, afirmou.

O gerente executivo da Diretoria de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Kedson Pereira Macedo, concorda que o cenário econômico no Brasil tem sido positivo para o segmento. “Estamos em um momento muito peculiar para a economia brasileira, especialmente para as micro e pequenas empresas, devido Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a queda das taxas de juros e todo um cenário onde a atividade produtiva está estimulada”, explica Macedo.

Com esse cenário positivo, segundo o gerente, as micro e pequenas empresas têm buscado crédito para investir em compra de equipamentos, construção ou reforma de instalações, para aumentar a produtividade e melhorar o atendimento aos clientes, destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;