Economia Titulo
Montadora abre 42 vagas a parentes de funcionários
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
30/10/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


A Volkswagen vai selecionar em novembro 42 parentes de funcionários para o curso do Senai – Fábrica Anchieta, voltado à qualificação de mão-de-obra.

Ao todo, serão 42 postos, sendo 32 vagas para o curso técnico em mecânica – sistemas entegrados de manufatura e outros dez para o curso de eletricista de manutenção. Ambos têm a duração de dois anos.

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição até 14 do próximo mês e entregá-la preenchida nos dias 21 e 22 de novembro, na empresa. (Portaria Galvão Bueno).

Para o primeiro semestre do próximo ano, o número de vagas passou de 30 para 42.

Exigência - O jovem que quiser se candidatar deve, obrigatoriamente, ser filho ou irmão de empregado ativo da Volkswagen ou aposentado pela companhia, além de ter nascido entre os meses de julho e dezembro de 1991 e estar prestes a concluir o primeiro ano do ensino médio.

Os estudantes que se destacarem nos cursos e apresentarem bom desempenho na escola poderão ser incorporados pela montadora. No final do segundo semestre de 2006, 16 alunos do Senai foram efetivados em diferentes áreas da empresa.

Para concorrer às vagas, o candidato irá passar por duas etapas. Na primeira, serão avaliados os conhecimentos de português, matemática e raciocínio lógico. Os classificados para a próxima fase terão de ser aprovados em exame médico.

Histórico - A parceria entre o Senai e a Volkswagen foi pioneira na indústria e começou em 1973, quando a empresa instalou o Centro de Formação Profissional Senai, com o objetivo de formar jovens com habilidades específicas de mecânica e elétrica para atuar na montadora e no mercado de trabalho. Atualmente, a formação é mais abrangente e flexível com a introdução do Sistema de Ensino Dual.

Ou seja, o aluno permanece um período na escola e outro nas áreas da Manufatura, interagindo com o processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;