Esportes Titulo Brasileirão
Seleção esvazia Inter
e São Paulo no Sul

Rivais dentro e fora de campo, os times cedem juntos cinco
atletas para Brasil de Mano; partida ocorre em Porto Alegre

Por Das Agências
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Inimigos ferrenhos nos tribunais da Justiça durante o caso Oscar, São Paulo e Internacional tinham tudo para fazer um dos principais jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A convocações dos principais jogadores dos times para os compromissos da Seleção Brasileira, porém, esvaziou o clássico de hoje, às 21h50, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Tricolor cedeu Casemiro, Lucas e Bruno Uvini, enquanto que o Colorado não poderá contar com Oscar e Leandro Damião, além de Guiñazu, que está com a seleção da Argentina. Mesmo assim, o duelo tem outros ingredientes que prometem apimentar a disputa, entre eles Dagoberto. O jogador ganhou projeção pelo São Paulo e forçou a barra para se transferir ao time gaúcho no fim de 2011, em disputa que quase parou na Justiça, mas foi resolvida com pagamento de multa contratual.

O técnico Emerson Leão coleciona problemas para escalar o São Paulo. Além dos três jogadores que estão com a Seleção, ele não contará com seis atletas: Rogério Ceni, Rhodolfo e Wellington, se recuperando de lesões, além de Fabrício e Cañete, que aprimoram a forma física. Para piorar, Edson Silva tomou medicamento com substância proibida pela Agência Mundial Antidoping e também será desfalque.

Desta forma, o treinador deve promover o retorno do lateral-direito Douglas e também do zagueiro João Filipe. Outra novidade deve ser a escalação do atacante Osvaldo, que fará sua estreia como titular desde quando foi contratado em janeiro. "Estava fazendo o meu trabalho. Foi opção do Leão me deixar de fora. Procurei trabalhar mais para estar preparado quando a oportunidade viesse", comentou o atleta, que em alguns jogos não ficou nem mesmo como opção no banco de reservas.

A partida pode ser considerada a última chance de João Filipe no São Paulo. Apesar de agradar aos dirigentes tecnicamente, o jogador é desobediente taticamente, tanto que recebeu diversas broncas do técnico Emerson Leão pelas inconsequentes subidas ao ataque. Ontem, o zagueiro preferiu o silêncio e não quis conversar com a imprensa, deixando claro a apreensão com a situação.

INTERNACIONAL

A exemplo do São Paulo, o Colorado coleciona desfalques, mas o técnico Dorival Júnior se mostra aliviado com as recuperações dos argentinos Dátolo e D'Alessandro, que treinaram normalmente e devem ir a campo.

Há um mês sem entrar em campo, D'Alessandro está recuperado da quarta lesão na coxa esquerda em quatro meses. Já Dátolo queixou-se de dores pubianas na última semana, mas está totalmente recuperado e vai para o jogo.

Outro que assustou é o zagueiro Rodrigo Moledo, que conseguiu se reabilitar de dores musculares.


Rogério Ceni encara até tempo ruim para apressar recuperação

Nem a chuva parece ser obstáculo para Rogério Ceni. Reconhecido pela extrema vontade de jogar, atuando algumas vezes no sacrifício, o goleiro encarou o tempo ruim ontem e foi para o gramado do CT da Barra Funda, em São Paulo, para tentar apressar a reabilitação. Há exatos 130 dias o goleiro se recupera de cirurgia no ombro direito.

Apesar de não declarar isso abertamente, Rogério Ceni se esforça para ficar à disposição da comissão técnica para a final da Copa do Brasil - um dos únicos títulos que o goleiro não ganhou na carreira -, isso se o São Paulo conseguir passar pelo Coritiba nas semifinais, dias 14, no Morumbi, e 20, no Couto Pereira.

"Não tenho vontade de colocar o Rogério em campo sem que ele esteja perfeitamente confiante. Não adianta o torcedor achar que já está voltando. Ele está bem, sua recuperação está agradando a todos, mas é preciso ter muita calma. Além do mais, é necessário ter respeito com o Denis, que já atuou em mais de 30 partidas nesta temporada", comentou o técnico Emerson Leão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;