Setecidades Titulo
Motorista é assassinado em tentativa de assalto
Por Angela Martins
Especial para o Diário
02/02/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


Por volta das 6h50 de quarta-feira, o motorista da Prefeitura de São Bernardo Mauro de Souza, 44 anos, foi morto a tiros numa tentativa de roubo ao carro que dirigia, um Santana prata oficial. Souza foi abordado por dois homens armados na rua Morrados, 380, no bairro Valparaíso, em Santo André. Após ser baleado, ainda conseguiu fugir, e bateu o carro no muro da Delegacia Seccional de Santo André, que fica na rua Xingu, no mesmo bairro. Souza foi levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A sobrinha da vítima, S.A.G., 24 anos, psicóloga, foi testemunha do crime. Ela estava num ponto de ônibus quando notou um veículo prata passar em alta velocidade e subir a rua lateral. S. ouviu uma freada brusca e, na seqüência, viu dois indivíduos correrem para a rua onde mora. O tio estava parado com o carro oficial da Prefeitura na frente de sua casa. Então um dos bandidos, portando uma arma, teria efetuado dois disparos em direção ao vidro lateral direito do carro. Os criminosos teriam fugido a pé.

O Polo prata visto por S. foi encontrado na rua Atibaia, próxima onde ocorreu o crime. O veículo havia sido roubado na rua Mario Fongaro, na Vila Marlene, em São Bernardo, momentos antes da tentativa de assalto ao funcionário público. O proprietário do Polo, o administrador E.B.S., 41 anos, disse que foi abordado por um homem armado que levou o veículo e fugiu em seguida, em direção a Santo André.

Com os depoimentos de S. e do administrador, a polícia produziu retratos falados dos possíveis autores do latrocínio. Ainda não há indícios da identidade e paradeiro dos criminosos. A polícia apreendeu fitas de câmeras de segurança do prédio que fica em frente ao local em que o Polo prata foi abandonado para auxiliar nas investigações.

Segundo funcionários da Prefeitura de São Bernardo que foram retirar o veículo roubado no 1ºDP de Santo André, onde foi registrada a ocorrência, Mauro de Souza trabalhava havia mais de dez anos na Prefeitura de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;