Política Titulo
Lula diz que há muitas ‘aves de mau agouro’ que torcem contra o país
Por Das Agências
06/09/2007 | 10:25
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reclamar das muitas “aves de mau agouro”, que não querem que as coisas dêem certo ao País. Ao lançar o ProJovem, programa unificado para jovens de 15 a 29 anos, no Museu da República, em Brasília, Lula disse que vale a pena enfrentar o descrédito dos críticos.

"Há uma revoada de aves de mau agouro que não querem que as coisas dêem certo neste País”, afirmou. “O Estado tem de cuidar de quem tem necessidade, pois há uma parte da sociedade que Deus abençoou”, acrescentou.

Defesa - o discurso improvisado Lula defendeu a política social do seu governo, ressaltando a importância de programas como o ProJovem, para a redução do número de excluídos.

"O grande problema que enfrentamos quando pensamos numa política que não existe, é que aparecem os pessimistas, que dizem que isso não vai dar em nada, que não vai dar certo”, disse o presidente.

Referindo-se diretamente ao ProJovem, Lula afirmou que alguns avaliam que o governo deveria investir apenas em crianças, pois adolescentes em situação de risco já estariam perdidos.

Para ele, os jovens precisam ter o direito de voar e que a visão dos que criticam investimentos em programas de capacitação de pessoas nessa faixa etária é pequena.

Indenização - Lula deve pagar indenização por danos morais a Francisco Amaral, ex-prefeito de Campinas, por ter utilizado, em entrevista, expressão ofensiva para descrever a atuação administrativa do ex-chefe do Executivo. A decisão é do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O presidente teve negado um agravo de instrumento em que pretendia que fosse analisado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedido de redução do valor da indenização, que foi fixada, em primeira e segunda instâncias, em 200 salários mínimos, o equivalente na época, março de 2001, a R$ 40 mil. Com a atualização monetária e o acréscimo dos juros legais, o valor chega a R$ 78.178,68.

No recurso, a defesa de Lula pretendia apenas a revisão do valor, sem questionar o cabimento da indenização. O caso foi analisado pelo ainda ministro do STJ Carlos Alberto Menezes Direito, que tomou posse quarta-feira no Supremo Tribunal Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;