Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

RS: 3 morrem em briga na penitenciária de Charqueadas


Do Diário OnLine

14/02/2004 | 15:09


Três presos morreram e pelo menos 13 ficaram feridos numa briga ocorrida durante a noite desta sexta-feira na galeria A da penitenciária de Japuí, em Charqueadas (Rio Grande do Sul). Um revólver e uma pistola foram encontrados pela polícia com os detentos.

A diretoria do presídio alegou que não sabe como as armas entraram no local e disse que nenhum carcereiro fez disparos durante a briga. O caso será investigado pelas autoridades carcerárias do Estado, mas acredita-se que a briga foi motivada pelo controle interno da segunda maior cadeia do Rio Grande do Sul.

Os mortos foram Dione Petersen Machado, 29 anos, Erivelton Rodrigues da Silva, 26, e Nilton Alves Ferreira, 31 anos. Todos tinham marcas de disparos pelo corpo. Dos feridos, seis foram atingidos por disparos, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, e sete por facas artesanais.

A prisão tem capacidade para 1.412 pessoas, mas hoje abriga 1.550 detentos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;