Setecidades Titulo Religião
Fiéis se emocionam com Nossa Senhora de Fátima

Imagem peregrina passou ontem por Santo André e segue para Santana de Parnaíba

Caroline Garcia
Especial para o Diário
02/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com lenços nas mãos, os fiéis receberam emocionados a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no Brasil desde maio. Vinda de Portugal, a santa lotou ontem a igreja homônima em Santo André, única da região a recebê-la.

"Há 40 anos sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. Ver a imagem na minha frente é emocionante", contou o aposentado Cláudio Castilho Sanches, 66 anos.

A chegada da santa à paróquia da Vila Curuçá estava programada desde o ano passado. "Foi uma expectativa enorme. É um grande presente e um privilégio para a comunidade", disse o padre Renato Souto.

A aposentada Irma Stanzian, 74 anos, foi à missa com um pedido especial. "Tem uma pessoa conhecida que está em agonia há anos e vim representar a família dela."

A também aposentada Tereza Figueiredo, 92 anos, foi conferir mais uma vez a imagem que visitou pessoalmente em Portugal, em 1985. "O santuário lá é lindo, até chorei."

A imagem esteve na região em 2004 e 2010. A próxima parada da peregrina é Santana de Parnaíba (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;