Setecidades Titulo
Diadema lança campanha de desarmamento infantil
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/08/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Diadema lançou segunda-feira a 4ªCampanha do Desarmamento Infantil com a presença de 1,5 mil crianças de escolas municipais e estaduais no Centro Cultural Okinawa, na Vila Santa Dirce. A campanha vai até 23 de outubro, data em que haverá o referendo sobre vendas de armas no país. O objetivo é arrecadar armas de brinquedo na cidade e conscientizar as crianças sobre o perigo de tê-las em casa.

Os interessados em entregar o brinquedo podem doá-lo em qualquer estabelecimento municipal (escolas, hospitais, postos da Guarda Municipal etc). Em troca, a criança ganha revistas infantis. Desde a primeira edição da campanha, foram arrecadadas 12 mil armas de brinquedo.

Crianças das escolas estaduais Sérgio Buarque de Holanda e Eça de Queiroz, próximas do Centro Cultural Okinawa, fizeram passeata segunda-feira, às 13h30, até o local de lançamento da campanha.

"Nunca quis brincar com essas armas, sempre achei chato", disse Júlio César de Queiroz Diniz, 9 anos, estudante da mesma escola. No Centro Cultural Okinawa, as crianças se divertiram com as apresentações do grupo Mundo da Xuxa e das artistas Mariana Belém e Érica Rodrigues.

Desde 27 de julho de 1995, Diadema conta com uma lei que proíbe a venda de armas de brinquedo semelhantes às armas verdadeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;