Cultura & Lazer Titulo
Divas modernas invadem a televisão
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/01/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


As divas mais controversas e populares da atualidade comandam a programação das primeiras semanas do ano no canal Multishow. A partir de hoje, o público poderá conhecer mais sobre a vida e a obra de Lady Gaga e Amy Winehouse, além de se divertir ao relembrar sucessos da dupla que tem comandado o mundo do pop nos últimos anos.

As atrações serão iniciadas às 19h, quando o programa TVZ apresenta seleção especial de videoclipes protagonizado por Lady Gaga, conhecida por extravagâncias na vida pessoal, nos palcos e, não poderia deixar de ser, nos vídeos de suas canções. Não devem ficar de fora da lista hits como ‘Bad Romance', ‘Paparazzi', ‘Just Dance' e o divertido ‘Telephone', na qual faz parceria com Beyoncé em pequena história com roteiro influenciado pelos filmes do diretor norte-americano Quentin Tarantino.

Mais tarde, a partir das 21h30, é a vez de ir ao ar ‘Lady Gaga: Taking The World One Sequin at a Time'. O documentário inédito busca traduzir os elementos que fizeram da então desconhecida Stefani Joanne Angelina Germanotta o novo fenômeno musical do momento. O projeto mostra a infância na cidade de Nova York e seu esforço para chegar ao topo do mercado musical em todo o mundo com os milhões de discos vendidos desde 2008, ano de lançamento do disco de estreia. O filme também será exibido na terça, às 14h30, e na quarta-feira, a partir das 8h30.

O Multishow aproveita a série de shows que Amy Winehouse fará no Brasil em janeiro - sábado, em Florianópolis; dia 11, no Rio de Janeiro; dia 13, em Recife; e uma última apresentação em São Paulo, no dia 15 - para homenagear a cantora inglesa. Na quinta-feira, às 21h30, sua vida é o tema do documentário ‘Biografia: Amy Winehouse', que traz desde cenas de quando pequena em Londres, passando pela ascensão como diva moderna com o lançamento do CD ‘Back to Black' (2006), até os recentes escândalos envolvendo bebidas e drogas.

Polêmicas à parte, Amy chamou a atenção do público e da crítica por seu trabalho com o soul, jazz e R&B. O talento musical é comprovado por sua performance no show inédito ‘Live at Porchester Hall', a ser exibido no dia 10, também às 21h30.

Suas canções cheias de ritmo ganham edição especial do TVZ do dia 14h, às 19h. O bloco trará os clipes ‘Tears Dry on My Own', ‘You Know I'm No Good' e o ótimo ‘Rehab', entre outros.

Momentos íntimos da vida da problemática compositora serão apresentados no dia 13, a partir das 13h30, com o documentário ‘My Daughter Amy'. Os fatos são narrados pelo pai da cantora, Mitch Winehouse. A programação dedicada a Amy será encerrada no mesmo dia, às 14h30, com ‘Live at Shepherd's Bush', show gravado em Londres, em 2007, e que rendeu um elogiado DVD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;