Internacional Titulo
Países asiáticos trabalham em sistema de alerta de tsunamis
Da AFP
03/01/2005 | 09:26
Compartilhar notícia


O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, informou que vários países asiáticos começaram a trabalhar em um sistema de alerta de tsunamis para prevenir catástrofes como a de 26 de dezembro, que causou mais de 155 mil mortos.

O chefe de Estado anunciou que determinou à Agência para a Pesquisa Aplicada em Tecnologia e à Agência de Geofísica de Jacarta que trabalhem no projeto.

O Oceano Índico, onde se registrou o violento terremoto que gerou gigantescos maremotos que arrasaram as costas de vários países, não possui nenhum sistema deste tipo.

O primeiro-ministro australiano, John Howard, declarou na semana passada que seu país poderia ajudar a criar um sistema de vigilância de maremotos no Oceano Índico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;