Internacional Titulo
Israel faz o primeiro contato com o governo de emergência palestino
Por Da AFP
20/06/2007 | 10:47
Compartilhar notícia


A chefe da diplomacia israelense, Tzipi Livni, manteve, nesta quarta-feira, uma primeira conversa por telefone com o chefe do governo de emergência palestino, Salam Fayad, e assinalou que a formação desse gabinete permitirá uma retomada do processo de paz.

Trata-se do primeiro contato oficial entre o governo israelense e o novo gabinete palestino, formado no sábado depois da destituição do governo de unidade com os islamitas do Hamas realizada pelo presidente palestino Mahmud Abbas.

Abbas dissolveu o gabinete do primeiro-ministro Ismail Haniyeh, também membro do Hamas, depois que o grupo islamita tomou o controle da Faixa de Gaza.

Livni  afirmou em um comunicado divulgado por seu gabinete que  "a formação do governo de emergência permitirá avançar em temas bloqueados na época do governo de unidade nacional e retomar o processo político entre israelenses e palestinos".

Israel havia suspendido os contatos com o governo encabeçado por Haniyeh, pois o movimento se nega a reconhecer o direito de Israel existir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;