Internacional Titulo
Americano detido em aeroporto com bomba é solto
Da AFP
12/08/2005 | 00:03
Compartilhar notícia


O estudante americano Charles Dreyling, 24 anos, detido na quarta-feira no aeroporto de Oklahoma City com uma bomba de fabricação artesanal, foi acusado nesta quinta-feira por porte de pequeno artefato explosivo. Ele foi solto após pagar fiança de US$ 10 mil.

"Um funcionário da TSA (agência federal americana encarregada da segurança nos transportes) observou qualquer coisa suspeita na sua bagagem. Aí, descobriu-se que se tratava de um pequeno artefato explosivo artesanal", disse um porta-voz do escritório do FBI em Oklahoma City, Gary Johnson.

"Ele foi preso pelo FBI", acrescentou, esclarecendo que os primeiros elementos da investigação "não encontraram nenhuma ligação com um grupo ou uma atividade terrorista".

Durante audiência nesta quinta-feira no tribunal, o ex-prefeito de Oklahoma City Kirk Humphrey, amigo do rapaz, explicou que Dreyling é apaixonado por fogos de artifício. Ele afirmou ainda que o jovem saía de férias acompanhado de sua família para visitar os parentes da costa leste.

"Dreyling é um rapaz educado, não um terrorista", defendeu Humphrey. O estudante disse, por sua vez, ter se esquecido de que transportava o artefato.

Agora, o estudante terá de comparecer à Justiça em 31 de agosto e pode ser condenado a dez anos de prisão, além de ser obrigado a pagar multa de US$ 250 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;