Economia Titulo
Funcionários da Vasp ameaçam entrar em greve
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/01/2005 | 19:37
Compartilhar notícia


Os funcionários da Vasp (Viação Aérea de São Paulo) ameaçam entrar em greve na sexta-feira por falta de pagamento. Os pilotos e comissários não receberam os vencimentos de dezembro e a parcela do décimo-terceiro, que deveriam ter sido depositados na última sexta.

Segundo a Agência Brasil, a Vasp confirmou o atraso dos salários e informou, por meio de sua assessoria, que já comunicou seus funcionários da nova data de pagamento: dia 14 para aqueles que recebem até R$ 1 mil, e 25 para quem recebe além desse valor.

Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Bagio, "a Vasp descumpriu o acordo de setembro, que estabelecia que a empresa não poderia atrasar os salários". O sindicato convocou uma assembléia para sexta-feira (14), na qual será discutida a possibilidade de greve. Na véspera, será realizada a reunião periódica entre representantes dos trabalhadores e patrões.

A Vasp alega que atrasou os salários por causa "das dificuldades financeiras da empresa", mas informa que vai pagar os salários na nova data. Segundo a assessoria, "já há reserva de caixa para isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;