Setecidades Titulo Transporte
Prosperidade e Fundação recebem linhas municipais

Itinerário entra em funcionamento hoje, às 11h, na Praça da Riqueza

Lukas Kenji
10/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os bairros Prosperidade e Fundação, em São Caetano, receberão linha municipal de ônibus. O itinerário entra em funcionamento hoje, às 11h, na Praça da Riqueza. Os ônibus vão integrar todas as outras linhas da cidade.

A Linha 09 terá seu ponto final no Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro. Segundo a diretora da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de São Caetano, Cristina Baddini, a medida atende à reivindicação dos moradores. "Eles só tinham ônibus intermunicipais à disposição, que são mais caros. Essa nova linha vem para atender à demanda dessa região da cidade."

De acordo com a diretora, são necessários estudos para a definição do itinerário de uma linha. Moradores são ouvidos para saber quais são as ruas que têm maior demanda por transporte público, sem que isso afete no trânsito da cidade. São necessários seis meses para se ter o resultado.

Ainda segundo Cristina, mudanças devem ser executadas em algumas linhas de São Caetano. O Espaço Cerâmica, bairro planejado onde ontem foi inaugurado shopping, exigirá a ampliação de linhas de ônibus naquela região. Por isso, itinerários devem ser revistos nos próximos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;