Esportes Titulo
Atleta britânico é primeiro suspenso pelo uso da droga THG
Por Do Diário OnLine
24/02/2004 | 14:20
Compartilhar notícia


O atleta britânico Dwain Chambers, campeão europeu dos 100m rasos, foi suspenso por dois anos, nesta terça-feira, pela Federação Britânica de Atletismo. Um exame antidoping realizado em agosto de 2003 acusou a presença de THG (tetrahydrogestinona) no sangue do velocista. Este é o primeiro caso de suspensão pelo uso da substância.

A suspensão vale até 7 de novembro de 2005. Porém, segundo as regras do Comitê Olímpico Britânico, Chambers está fora das Olimpíadas para sempre.

O THG é proibido pela Associação Internacional das Federação de Atletismo (IAAF) por ser derivada de outra droga banida, a gestrinona. Quatro atletas norte-americanos também foram flagrados usando a droga, identificada num laboratório de Los Angeles no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;