Política Titulo
Executiva estadual do PT vai reduzir membros
Por Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
14/08/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


A Executiva estadual do PT acatou o recurso apresentado pela chapa Renovação para a redução dos membros das demais chapas que disputam a direção do diretório do partido em Santo André. Com a determinação da estadual, as chapas já começaram a fazer a redução dos membros. “A gente já tomou essa providência, pois estamos fazendo o jornal e temos de colocar todas as chapas e seus membros”, afirmou o presidente do PT e candidato à reeleição, João Avamileno.

Segundo Avamileno, desta vez não houve novas divergências para a escolha dos membros que seriam cortados. Na composição da chapa majoritária, houve um racha para a escolha dos membros fariam parte da chapa. “Os inscritos seguem uma ordem numérica e cortamos os últimos 10”, disse.

Apesar da redução, o presidente petista afirmou que irá conversar com as demais chapas para tentar manter 70 membros em cada uma delas. “A formação do diretório é proporcional à votação e a redução prejudica todas as chapas, que terão uma participação menor”, afirmou.

No entanto, será difícil chegar a um consenso. O vereador Ricardo Alvarez, da chapa Por um PT Militante, afirmou que a redução é inegociável. “Eles só querem conversar quando há interesse deles. Se a questão fosse numérica, a gente entraria na chapa deles. Nossa intenção é ampliar a discussão dentro do partido”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;