Cena Política Titulo
Control o quê?

Não tem mais volta. Quem não está conectado às novidades do mundo virtual, está fora de órbita. Impossível

Do Diário do Grande ABC
09/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Não tem mais volta. Quem não está conectado às novidades do mundo virtual, está fora de órbita. Impossível uma rodinha de amigos que, em algum momento, não se fale em algo relacionado à internet, como e-mail, Facebook, Twitter, entre outras ferramentas que já são praticamente obrigatórias para todo mundo. Não está em rede social, está fora do clubinho. É assim mesmo. Se o desligado virtual for um político, então, esse distanciamento fica maior ainda. Foi o que percebeu recentemente o vereador e pré-candidato a prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB). Mesmo sem saber absolutamente nada de informática, o parlamentar lançou ontem seu site, de olho na disputa do ano que vem. Tanto é que ele apenas observou seus assessores explicando como funciona a ferramenta. E o intrigante é que no grupo estava uma assessora do Semasa, em pleno horário de expediente. A brincadeira ontem na cidade era de que o peemedebista terá aulas particulares para conhecer como funciona o mundo virtual, para não fazer feito se algum internauta do político quiser interagir. É melhor correr, vereador...

Bem na hora do sono?

Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou ficar mais em casa, por recomendação médica, a portaria de seu prédio, em São Bernardo, tem sido palco de cenas curiosas. Se não bastasse a concentração constante de repórteres fotográficos, para tentar flagrar um aceno do petista, não são poucos os que chegam sem avisar e tentam subir para bater papo com Lula. Ontem, por exemplo, não fosse um cochilo no meio da tarde, o ex-chefe da Nação teria de fazer sala para o cantor e vereador da Capital Agnaldo Timóteo (PR). O cantor, então, falou pelo interfone com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que afirmou que Lula descansava naquele momento. Timóteo queria entregar para Lula seu mais recente CD, mas teve de se contentar em deixar o material na portaria. Sem graça, saiu rápido do prédio e disse que tinha de voltar correndo para a Câmara, onde participaria de votação.

Em outra corrente

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) está mudando de corrente interna. Historicamente integrante do Novo Rumo, da qual fazem parte a senadora Marta Suplicy e o deputado federal Cândido Vaccarezza, Donisete ingressa na Construindo um Novo Brasil - ex-Campo Majoritária -, corrente predominante da sigla e que tem como integrantes o ex-presidente Lula, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o ex-deputado federal José Dirceu, entre outros. O ‘bastimo' será na sexta-feira, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;