Cultura & Lazer Titulo
FBI intervém em roubo de código do Windows
Da AFP
15/02/2004 | 11:00
Compartilhar notícia


Uma equipe do FBI investiga, desde sábado, o responsável em ter divulgado pela Internet códigos do programa Windows, a jóia do império da Microsoft. Isso põe em perigo o quase-monopólio da Microsoft nos sistemas operacionais de quase 90% dos computadores pessoais do mundo. "Posso confirmar que o FBI está investigando", disse a porta-voz do FBI Robbie Burroughs.

"O código-fonte da Microsoft está registrado e protegido como segredo comercial", afirmou a companhia em um comunicado divulgado em seu site neste sábado. "Como tal, é ilegal divulgá-lo, pô-lo à disposição de outros, baixá-lo ou usá-lo", acrescentou. Esse programa é parte dos códigos-fonte do Windows 2000 e Windows NT 4.0, segundo a companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;