Internacional Titulo
Ex-fuzileiro americano é recebido como herói no Iraque
Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 17:10
Compartilhar notícia


Danny García, um ex-fuzileiro americano que realiza uma marcha de 550 km para protestar contra as sançoes da ONU impostas ao Iraque, foi recebido como um herói neste país, segundo mostram as imagens da televisao local difundidas neste domingo.

A emissora de televisao de Bagdá mostrou centenas de habitantes, sendo que muitos deles crianças, congregados nas ruas de Ramadi, primeira cidade situada no trajeto do ex-marine, que começou a caminhada para Bagdá, na fronteira jordaniana, 550 km a oeste.

Os habitantes de Ramadi, a 100 km da capital, aplaudiram em sua passagem o veterano da guerra do Vietna, 54 anos.

Danny García declarou à televisao que está levando uma ``mensagem de solidariedade das crianças jordanianas para as crianças iraquianas, denunciando o embargo que sofrem há dez anos'.

O peregrino assinalou que, antes de seguir para Bagdá, visitará os hospitais de Ramadi para tomar informaçoes sobre os efeitos do embargo decretado pelo Conselho de Segurança depois da invasao iraquiana do Kuwait, em agosto de 1990.

Atletas iraquianos se revezam para acompanhar o ex-marine que, desde quinta-feira passada, começou sua marcha na direçao da fronteira.

García percorre uma média de 50 km por dias, um ritmo que deve levá-lo a Bagdá até a próxima terça-feira. Desde 1996 o militar realiza viagens de caráter humanitário a várias regioes do mundo, entre elas a Bósnia e Irlanda do Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;