Setecidades Titulo
Demora na poda de raiz danifica tubulação no Jardim Hollywood
Aline Mazzo
Especial para o Diário
30/08/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


A dona-de-casa Neusa Franco, 52 anos, que mora no Jardim Hollywood, em São Bernardo, solicita desde janeiro a poda das raízes de uma árvore que fica em frente a sua casa, na rua Universal. Como o serviço não foi feito, as raízes cresceram demais e amassaram um cano que levava água para sua lavanderia. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi até a residência na semana passada e efetuou o conserto, mas a árvore ainda não foi podada e as raízes estão entrando por baixo da casa.

O primeiro pedido de poda foi feito no fim de janeiro deste ano, segundo Neusa. Desde então, foram mais seis ligações até o início de agosto, e nenhuma resposta sobre a poda da árvore. Nessa época, a dona-de-casa percebeu que não estava saindo água da torneira da lavanderia, que é ligada direto no cano da rua. Imediatamente chamou a Sabesp para fazer o reparo. "Eles abriram a calçada e constataram que as raízes da árvore estavam estrangulando o cano", conta. Mesmo após o conserto efetuado, as raízes continuam crescendo e quebrando todo o revestimento da calçada. Inconformada, Neusa foi na última quinta-feira até o Poupatempo de São Bernardo e fez a sua oitava solicitação.

A Prefeitura informou que fará uma vistoria no local nesta terça-feira. Se o caso for considerado emergencial, a poda será feita, mas dependerá da disponibilidade de mão-de-obra. Caso contrário, o serviço aguardará a programação, que ainda não tem uma data prevista para o bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;