Setecidades Titulo
Primeira fase da Unicamp tem abstenção de 4,8%
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
21/11/2005 | 08:10
Compartilhar notícia


Candidatos que fizeram a prova da primeira fase do vestibular 2006 da Unicamp neste domingo no colégio Pueri Domus, em Santo André, consideraram a prova de história a mais difícil de resolver. “No mais, a prova estava fácil”, afirma o morador de Santo André Fábio Petronci, 18 anos, que concorre a uma vaga no curso de Economia.

Na região, quase 2 mil estudantes participaram do vestibular. Além do colégio Pueri Domus, o exame foi aplicado também no Colégio Singular, em São Bernardo. A prova contou com 12 perguntas dissertativas nas disciplinas de matemática, história, geografia, biologia, química e física. A abstenção em todo Brasil foi de 4,8%, menor que a registrada no ano passado, de 5,4%.

Para a auxiliar de enfermagem Carmelita Zeferina da Silva, 33 anos, o exame todo estava muito difícil. “Não teve pergunta fácil”, afirma a candidata, que tenta uma vaga no curso de Enfermagem da Unicamp. Mas assim como a maioria dos estudantes, Carmelita também achou as perguntas da história “mais complicadas que as outras”.

Aprovados – A lista de candidatos convocados para a segunda fase do vestibular está prevista para ser divulgada no dia 20 de dezembro. A relação estará à disposição para consulta no site da Unicamp na internet.

As provas da segunda fase serão entre os dias 15 e 18 de janeiro e não devem ocorrer necessariamente nos mesmos locais onde foram realizadas as provas da primeira fase, em razão do número reduzido de pessoas.

De 23 a 26 do mesmo mês, serão aplicadas as provas de aptidão. A lista de aprovados no vestibular só sai em fevereiro, no dia 9.

Queda – Em todo Brasil, quase 50 mil pessoas prestaram as provas da primeira fase da Unicamp, número 7,8% menor que no vestibular do ano passado. Só entre os inscritos em Santo André, que concentrou a maioria dos candidatos do Grande ABC, a queda foi de 42% – menor apenas que a registrada na cidade de Curitiba, no Paraná, que registrou baixa de 59,6% no número de inscrições para o vestibular 2006.

Esse ano, a Unicamp oferece 2.954 vagas em 60 cursos. Entre as opções estão Medicina, Odontologia, Engenharia e Comunicação Social.

Unicamp: Informações no site www.comvest.unicamp.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;