Política Titulo Santo André
Grana diz que PT não tem projeto para a cidade

Ex-prefeito avalia que ainda é muito cedo para selecionar nome que vai disputar próximo pleito

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
01/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Santo André e coordenador da Macro PT ABC Carlos Grana (PT) declarou, em tom de desabafo, que o partido não tem projeto para a cidade no momento. Ainda sem apresentar um nome para concorrer na próxima eleição municipal, Grana alegou que a sigla deve focar em debater os problemas do município.

Melhor que decidir um nome para a disputa da eleição, o PT tem que traçar um plano para Santo André e para o Grande ABC”, afirmou o ex-chefe do Executivo, que comandou a cidade entre 2013 e 2016. No último páreo, o PT perdeu todas as prefeituras da região pela primeira vez na história.

Grana minimizou o quadro, no entanto, ao dizer que o pleito de 2020 ainda está “muito distante” para que haja discussão sobre escolha de possíveis pleiteantes ao Executivo. “No tempo exato os nomes irão aparecer. Não trabalho com datas para esse tipo de escolha. As coisas irão acontecer de forma natural”, disse o petista. “Para retornar às prefeituras e às câmaras, o PT tem que ser coerente. Defender as pautas que importam ao povo brasileiro. Só assim poderemos voltar.”

No início deste mês, João Avamileno, outro ex-prefeito andreense, avaliou que o PT só tem chances de ganhar a eleição na cidade caso consiga definir um postulante até setembro deste ano. Desconfiado, considerou que o petismo só terá condições de retornar aos postos majoritários em 2022, quando terminaria, segundo ele, o “ciclo de ódio ao PT”. “Não concordo com o que disse o ex-prefeito João Avamileno. O PT tem forças próprias para retornar ao Executivo das prefeituras, inclusive do Grande ABC”, reiterou Grana. Para o coordenador do PT regional, a legenda sempre sofreu perseguição e isso não mudará.

O PT encontra dificuldades para escolher nomes de candidatos ao Executivo em todas as cidades do Grande ABC. Em Santo André, por exemplo, a especulação se dá em torno dos nomes dos próprios Grana e Avamileno, além de vereadores, como Eduardo Leite.

Já em São Bernardo, o ex-prefeito Luiz Marinho é o principal cotado, embora o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira não seja descartado à empreitada. José de Filippi é figura sempre cogitada ao Paço de Diadema. Em Mauá, por sua vez, o vereador Marcelo Oliveira e os ex-vice-prefeitos Hélcio Silva e Paulo Eugenio Pereira Júnior têm nomes mencionados para o páreo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;