Política Titulo
Diadema faz plano de verticalização
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
08/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema anunciou uma alteração em seu Plano Diretor, com o objetivo de atrair investidores na área imobiliária e elevar o padrão social dos moradores.

A proposta da Prefeitura é ampliar o índice de construção, ou seja, viabilizar o aumento de prédios e empreendimentos.

Hoje, o nível construtivo é de 1,5, que limita a construção à mesma dimensão do terreno. A alteração apresenta uma elevação neste nível entre 2 e 5.

“Esta mudança dá o direito de construir. O nível 2 faz com que o morador, empresário e comerciante aumente sua área construída o dobro”, afirma o secretário de Obras e Serviços, Luiz Carlos Theophilo.

Para o nível 5 (índice de obras verticalizadas) foram escolhidas as principais avenidas e corredores da cidade. “Escolhemos a avenida Robert Kennedy, no Centro, Largo do Piraporinha e Corredor ABD, entre outras, para possibilitar a chegada de prédios de alto padrão e empreendimentos, como o shopping, que será construído, e possivelmente um hotel”, diz.

“Hoje a maioria dos moradores de Diadema pertence às classes C e D, pois os executivos das empresas locais optam por morar e consumir em outros municípios. Apenas 10% de nossas moradias é de alto padrão”, completa.

O projeto, que será encaminhado nos próximos dias à Câmara, está sendo discutido em audiências públicas com empresários, comerciantes, líderes de bairro e outras entidades.

A repercussão entre os vereadores é positiva. Na oposição, Wagner Feitosa (PSB), o Vaguinho, acredita que o município iniciará um processo de evolução. “Era o que estava faltando. Sou a favor e vejo que desta forma a caracterização de cidade dormitório e industrial começará a mudar”.

Para o tucano Lauro Michels, o projeto já deveria ter sido feito. “Todos esperavam por algo que tirasse essa limitação construtiva. Deverá ser aprovado com unanimidade na Câmara”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;